MANHÃ

Ao primeiro raio de sol, parte dos adaptandos já estava formada na Alameda Alegrete. Esse grupo foi encaminhado ao Hospital Central da Marinha, por meio de viaturas do próprio CIAGA. Lá Foi feita uma bateria de exames com o intuito de verificar a aptidão dos candidatos para a prática de atividades físicas.
Enquanto isso, a outra parcela dos candidatos que permaneceu no CIAGA deu início ao CIRCAD (Circuito de Avaliação) Diagnóstica). Esse circuito consiste na realização de diferentes testes de mobilidade para avaliar a capacidade do adaptando com relação à prática de esportes.

TARDE
No período da tarde, os adaptandos se encaminharam ao auditório para palestras sobre os setores de Educação Física e Religioso. Terminadas as palestras, todo o corpo de candidatos se dividiu novamente em turmas de adaptação e assim retornaram às suas respectivas salas.
Dentro das salas de aula, os adaptandos recebem diversas instruções, tanto sobre o CIAGA e sua parte militar quanto sobre a carreira Mercante que os espera mais a frente.

 

Especificamente no dia 11/01/2022, os candidatos foram instruídos no que diz respeito ao Cerimonial à Bandeira e ao Serviço.

NOITE
Não tão agitada quanto a parte do dia, a rotina da parte da noite ainda é recheada de atividades. Todas as Turmas de Adaptação tiveram um momento de Estudo Obrigatório, quando puderam reler parte do “Nossa Voga” e treinar hinos e canções militares.