O quinto dia de adaptação começou bem animado. Estando as turmas A, B, C e D liberaras para a prática de exercícios físicos, após a bateria de exames médicos necessários, já se pôde ouvir o brado de vibração das Canções Militares ao longo das alamedas do nosso querido Centro de Instrução.
MANHÃ
Após a diária inspeção pessoal e o fortalecido café da manhã, todas as turmas foram encaminhadas para a Avaliação Física executada junto ao Departamento de Educação Física (DEF) do CIAGA. Ao fim desta e passado também o devido intervalo para a higiene pessoal, as turmas se direcionaram às instruções complementares, como Ordem unida, Regimento Interno, Regulamento de Continências (RCont), e entre outras. Além disso, puderam também conhecer um pouco mais sobre as atividades extraclasses dos alunos, com a palestra da Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM).
TARDE
A tarde deste dia iniciou com o reunir geral para o almoço, momento em que ocorreu mais uma vez a tradicional competição de brados de turmas. Desta vez, a turma que demonstrou maior vibração, clareza e conhecimento de seu brado foi a turma Charlie, saindo assim, como a atual vencedora. Ao longo da tarde foi dada continuidade às instruções e palestras iniciadas pela manhã, porém o grande marco desta sexta-feira foi o recebimento da notícia de confirmação da tão esperada licença geral para os adaptandos. Cobertos de ansiedade e entusiasmo, os futuros alunos cumpriram suas respectivas rotinas e finalmente foram liberados aos camarotes para arrumarem as malas e zarpar rumo aos seus lares
Fotos: Al. Lília Saboya.
Confiram todas as fotos na nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/pg/JornalPelicano/photos/?tab=album&album_id=1839357709505904