A noite, do dia 08 de maio, começou animada na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Às 1900 horas começaram os preparativos para o “Arte no Sufoco”, evento organizado pela SAMM (Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante) com o objetivo de descontrair e unir os três anos escolares, dos cursos de máquinas e náutica e integrar oficiais e alunos.

O EVENTO
homecoming dress uk
Alunos praticando Aero Box (Foto: Al. Pedro Motta / Jornal Pelicano)

O início do evento se deu às 19h15 com uma aula de aero box, ministrada pelo mestre Claudiere Freitas, campeão mundial de Muay Thai e orientador do grêmio de artes marciais da EFOMM. Movimentos intensos que simulavam o boxe ao som de músicas que marcavam o ritmo, empolgaram os alunos até o fim da atividade às 20h15.

Às 20h20 teve início a um aulão de dança, ministrado pelo professor Léo no qual o ritmo ensinado foi o forró, um dos ritmos mais utilizados nas danceterias da atualidade. Passos e giros fizeram os alunos soltar a cintura e balançar o esqueleto.

Aula de forró (Foto: Al. Pedro Motta / Jornal Pelicano)

O fim da aula de dança às 21h20 marcou também o fim do evento acompanhado pela ceia do corpo de alunos na qual foram servidos cachorro quente e refrigerante no próprio sufoco.

Para os alunos que queiram participar do grêmio de artes marciais, as aulas ocorrem de segunda a quinta após a janta e aos interessados no grêmio de dança as aulas são ministradas terça e quinta, também após o horário do jantar.

Confira todas as fotos:I Arte no Sufoco 2018