Faleceu no dia de hoje Claudia Segadilha Adler, dedicada Professora do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), após um período internada por complicações decorrentes da Covid-19.
Professora do Magistério Superior desde 2014, Claudia Adler era psicóloga com mestrado e doutorado em Administração. Para os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, Claudia orientava a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso e ministrava aulas de Metodologia da Pesquisa e Relações Interpessoais (RIT).
Claudia Adler é sinônimo de muita luta e é exemplo de superação para aqueles que conviviam com ela, mostrando que todos são capazes de superar quaisquer desafios e de seguir os seus sonhos independente das barreiras. Deixou naqueles com quem trabalhava a lembrança de uma mulher forte que amava muito seus filhos, seu marido e o seu trabalho. Falava com paixão do seu trabalho, estando sempre disponível para seus alunos.
Na disciplina de Relações Interpessoais, Claudia fazia questão de tentar aproximar a realidade teórica do relacionamento entre pessoas da realidade a bordo de navios mercantes, tendo marcado na história uma geração de marítimos mais preparados para o desafio da convivência no mar.
Em 2020, pelo avanço da contaminação pelo novo coronavírus, Claudia não deixou de estar perto dos seus alunos, mesmo de forma virtual. De casa, ela compartilhava seu carinho e mostrava que estava atenta à produção dos alunos, acompanhando todas as etapas de elaboração de seus projetos.
Não há dor maior que dizer adeus às pessoas que amamos. Por isso, o Jornal Pelicano registra as condolências à família e amigos com profundo sentimento de tristeza de uma perda para toda a instituição. Que os corações daqueles que a amavam sejam confortados.
*Foto capturada em 2019