Manhã

Adaptando com seus familiares. (Fotos: Al. Aires e Al. Karine Granato)

Hoje teve início a última fase para que os candidatos se tornem alunos da EFOMM. A primeira atividade do dia foi a entrega e conferência de documentos dos candidatos, os quais a partir desse momento são chamados de adaptandos, e assim foram divididos entre 4 turmas que seguirão durante toda a adaptação: Alfa, Bravo, Charlie e Delta. Em seguida encaminharam-se ao auditório onde os adaptandos foram apresentados ao Sr. Capitão de Fragata Anderson Mourão, demais oficiais, adaptadores e monitores.

As turmas então foram divididas, duas foram para a avaliação médica e as outras foram levar seus pertences aos respectivos camarotes. Ao meio dia, todos reuniram na Alameda Alegrete e seguiram para o rancho. Os adaptandos desfrutaram da primeira refeição no rancho da EFOMM.

Tarde

Após o almoço todos retornaram ao auditório para a palestra da saúde abordando os cuidados que devem ser tomados para prevenir a Rabdomiólise; e em seguida houve a palestra da DEF (Departamento de Educação Física) que teve como objetivo explicar como funcionam os treinamentos físicos na Escola de Formação, como também, a forma que são cobrados durante o ano escolar.

Em seguida, as turmas, que antes foram à avaliação médica, agora levaram seus pertences aos camarotes e as que já tinham feito essa atividade seguiram para a enfermaria.

Adaptandos em formatura no Pátio da Bandeira. (Fotos: Al. Aires e Al. Karine Granato)

Noite

Após a janta, os adaptandos receberam suas roupas de cama e tiveram instrução de arrumação de camarote, além de receberam uma squeeze para auxiliar na hidratação e o Nossa Voga, livro que contém instruções sobre a Marinha do Brasil, Marinha Mercante, como também as normas que se aplicam na EFOMM.

Confira as fotos da rotina do dia em nossa página do Facebook.