A rotina começou logo após às 0700 horas da manhã, onde os alunos dos três anos escolares se reuniram no campo de esportes para a abertura do Ano Esportivo. Em seguida, os alunos/atletas que mais se destacam em seus respectivos esportes, desfilaram com a tocha para acender a Pira Olímpica. Após acesa, a abertura do ano esportivo foi oficialmente declarada.

Torcida dos alunos do primeiro ano (Foto: Al. Saldanha/Jornal Pelicano)

Em seguida, ocorreram competições entre os 3 anos escolares, em várias modalidades: vôleibol, basquete, futebol, handebol, remo, entre outras. Tais disputas aconteciam no famoso “Dia do ComCA”, um dia de descontração, que visa a integração do corpo de alunos, em uma data exclusivamente dedicada a recreação. Ao final do dia de disputas, computados os resultados, o primeiro ano sagrou-se campeão.

 

Troféu destinado aos campeões do torneio do dia do ComCA (Foto: Saldanha/Jornal Pelicano)

Terminado o dia do ComCA, às 1900 horas no auditório Alte. Newton Braga, ocorreu a abertura do ano cultural. O objetivo desse evento é mostrar o talento dos alunos da EFOMM, onde estes se apresentaram cantando, tocando instrumentos e até em um show de ilusionismo realizado por um de de nossos queridos feras.

Banda Fera Soul, composta por alunos da EFOMM (Foto: Lucas Santos/Jornal Pelicano)

E encerrou-se assim um dia inteiramente dedicado aos alunos, com excelentes apresentações na abertura do ano cultural, demonstração de união e vibração através de jogos em equipe no primeiro dia do ComCA do ano, oportunidade na qual os alunos encontraram diversão no meio de uma rotina cansativa.

Acompanhe as fotos do dia:Dia Do COMCA 2018