Dando prosseguimento à Adaptação 2018, chegamos à quinta-feira da segunda semana. Cada dia com uma rotina diferente, mas sempre focando na instrução e habituação dos candidatos ao roteiro do aluno da EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante).
Manhã

Reunidos na Alameda Alegrete às 0605 da manhã, todos os candidatos passaram pela rotineira inspeção de uniformes e apresentação pessoal. Após o café da manhã, as turmas que não foram para mais uma visitação dos navios, foram praticar o Treinamento Físico Militar (TFM), e depois foram ter Aula de Remo, seguido de uma visitação aos simuladores do CIAGA.
Tarde/Noite

Ainda aperfeiçoando os movimentos, a atividade que seguiu o almoço, era a de comandos de Ordem Unida. Ao longo da Alameda Alegrete, os candidatos marchavam e treinavam a harmonia na execução. Além de aulas de Regimento Interno, Aula de Vela, e fainas de Documentação e Matrícula. Tiveram também mostra do uniforme 5.5, para sanar todas as pendências do uniforme.
Depois da janta, os grêmios religiosos da EFOMM organizaram um culto e uma missa, para que os candidatos adeptos comparecessem. Na capela do CIAGA, o Capelão Renato ministrou uma missa católica. Em outro ambiente havia um culto evangélico, ministrada pelos alunos responsáveis pelo grêmio. Respeitando as outras religiões, havia uma sala também destinada aos candidatos-alunos que não possuem uma identificação com essas duas doutrinas. Após a ceia, os candidatos foram para os seus camarotes repousar e aguardar a sonhada licença de sexta.
Na lista dos reservas convocados, o 203 foi o último número chamado.
Clique na foto abaixo, para ver as fotos do dia: