E a adaptação segue firme! O dia trouxe aos candidatos união, vibração, garra e superação. Valores estes encontrados facilmente em qualquer atividade esportiva. Acompanhe o que aconteceu no Torneio dos Novos!
Manhã
Após a rotineira inspeção de uniformes e do café da manhã, todos se recolheram aos seus camarotes para uma rápida preparação. Quando, às 0645, chegaram ao campo de esportes do CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), depois de uma breve cerimônia, começaram a se pintar, traziam cartazes e já tinham na cabeça seus brados e sua vontade de competir.
Torneio dos Novos
O primeiro ponto de competições era no Campo de Esportes, onde a pista de carvão basearia as provas de atletismo. Com apenas duas provas 100 metros, uma masculina e uma feminina, os novos só teriam uma chance para acertar. No feminino, a turma Alfa venceu. Já no masculino, tivemos Foxtrot em primeiro.
Ainda na pista de carvão, tivemos as provas de cabo-de-guerra misto. E após várias provas sob uma torcida ensurdecedora e insaciável, os candidatos da Charlie recebiam as medalhas.
Após um lanche para recuperar o fôlego e as energias, todas as turmas retornaram ao ginásio para a competição de vôlei. Outra vez as torcidas desempenharam um papel fundamental no placar dos jogos. A Bravo consagrou-se campeã.
A última competição teria como palco a piscina da EFOMM! Uniram uma equipe mista de cada turma de adaptação e separaram 3 para cada bordo, 6×25, sendo que cada um nadasse apenas 25 metros, realizando um revezamento. A turma Foxtrot levou a melhor !
Resumindo, o dia foi de trazer aos candidatos o espírito de união, vibração, garra e superação. Com a entrega das medalhas para os vencedores.
Tarde e Noite
Ainda em clima descontraído, as turmas foram ao rancho para o banquete dos competidores. Depois, todos os candidatos puderam sanar pendências do fardamento.
Lá eles foram assistir palestras sobre a DOE, Assistência religiosa, Auxílio transporte e Comissão de formatura. Após as palestras, todos dirigiram-se até a Alameda Alegrete, nos seus respectivos locais, para jantar.
Depois tiveram um estudo obrigatório até o horário da ceia, e então os candidatos foram para os seus camarotes, às 2200 horas, no horário do silêncio !
Na fila dos reservas, houve uma desistência: 198 foi o último convocado.