No final da tarde desta quarta-feira (18), um torcedor mexicano, que viajava no navio de cruzeiro MSC Divina para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, pulou no mar, mobilizando a MB e a FAB na sua busca.

Vindo do México para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, o navio MSC Divina, trazendo 3200 mexicanos, navegava de Fortaleza (CE) para Recife (PE), quando nas proximidades do Cabo do Calcanhar (a 50km do RN), teve um de seus passageiros caído à água.

O turista, conforme relato de testemunhas, após uma noite de ingestão de uma bebida com alto teor alcóolico, pediu para que seu amigo filmasse-o pulando no mar, com intuito de colocar o vídeo na internet. O amigo se negou a fazê-lo e o turista, contrariando seu amigo, não voltou para sua cabine, procurando desconhecidos para filmá-lo. No convés principal do navio, achando desconhecidos, que não o levaram a sério, filmariam a ação, o rapaz caminhou até o balaústre do navio, tirou os óculos e sapatos, subiu numa caixa de eletricidade e se jogou. Na imagem, gerada através de câmeras do navio, podemos ver o exato momento em que ele cai no mar.

Imediatamente após o incidente, o navio iniciou as buscas e enviou um comunicado para a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, que orientou o navio-patrulha Macau a seguir a busca e o cruzeiro, autorizado a prosseguir sua rota.

Na quinta-feira (19), ainda sem ter obtido sucesso na localização da vítima, dois aviões da FAB foram mobilizados para auxiliar nas buscas.

Até o presente momento, o turista ainda não foi encontrado.