O acidente aconteceu na tarde do dia 3 de abril. Não houve feridos e a capitania dos portos está apurando as causas do acidente.
Dois navios de carga abalroaram-se quando tentavam entrar no Porto de Santos – litoral de São Paulo – no fim da tarde desta quinta-feira (3). O acidente causou somente danos estruturais nas embarcações.
De acordo com informações da Capitania dos Portos, os navios de bandeira liberiana e chinesa faziam manobras de entrada para o canal de acesso ao Porto, por volta das 16h, quando o abalroamento aconteceu. Não houve feridos, nem poluição no mar.
Os práticos, profissionais que conduzem navios para entrar no canal do Porto de Santos, serão ouvidos na Capitania dos Portos a respeito do acidente entre um navio de bandeira liberiana e um outro chinês na quinta-feira 3 de abril.
A Capitania dos Portos abriu um inquérito para descobrir de quem é a responsabilidade. Até o momento já se sabe que a embarcação chinesa não possuía um prático a bordo. Os dois navios passaram por vistoria, os tripulantes já foram ouvidos e as embarcações foram liberadas. A capitania terá 90 dias para concluir o inquérito
Fonte: G1, foto de Roberto Strauss.