No sábado de competições também foram realizadas as provas entre barcos à Vela. O Grêmio de Vela e Remo da EFOMM (GVREFOMM) foi representado por uma tripulação de veleiro cabinado, três velejadores da classe Laser e duas duplas da classe Dingue. O resultado final comprovou o favoritismo dos atletas da EFOMM.

Tripulação vitoriosa do Skipper 21. (Foto: Jornal Pelicano)
Tripulação vitoriosa do Skipper 21. (Foto: Jornal Pelicano)

A largada da categoria Skipper 21 (veleiro cabinado) foi sob vento fraco, com uma tripulação da EFOMM contra uma do CN no formato “melhor de três regatas”. A tripulação da EFOMM venceu a primeira com solidez, visto que largou na frente e abriu distância com melhor regulagem de velas. Resultado repetido na segunda regata, garantindo a vitória dos visitantes. A tripulação campeã era composta pelos alunos Jonas Gomes, Gabriel Ribeiro, Morandini, Moscoso e Mello.

Barcos da categoria Laser na Enseada. (Foto: Comunicação Social / GVREFOMM)

Na classe Laser, com três barcos do CN contra três da EFOMM, a equipe mercante dominou o pódio. O Comodoro do GVREFOMM, Al. Quintino, levou o ouro após uma acirrada disputa contra o segundo colocado, Rangel, também EFOMM. Ambos chegaram isolados na liderança da flotilha. Em terceiro lugar veio o primeiranista Toledo, que apesar de ter começado a velejar há menos de seis meses, mostrou ótimo desempenho, chegando também com folga na frente dos competidores do Colégio Naval.

Na classe Dingue, disputada em duplas, com dois barcos do CN contra dois da EFOMM, vitória para o Colégio Naval após uma regata próxima com os alunos Martin Abel e Domênica, da EFOMM, que levaram a prata. Ambas as duplas encerraram a regata isoladas à frente da flotilha, chegando inclusive antes de alguns Lasers, numa bela velejada nas condições de vento fraco.

As vitórias conquistadas certamente contribuíram para a vitória geral da EFOMM na competição. Os resultados vieram de muito treino e da participação constante em regatas promovidas pelo Grêmio e ainda outras regatas externas.

Colaboração e texto: Al. Jonas Gomes

Confira algumas fotos da vela e seus velejadores clicando na imagem abaixo:


3f9b4c_f74fb4e5cdaf4458a65aaf805c3adc95