Iniciando o cronograma de competições no mar, as equipes de Remo Escaler da EFOMM e do Colégio Naval estavam em suas raias às 0930 da manhã de sábado. Após uma bela demonstração de força e técnica de ambos barcos, os visitantes cruzaram a chegada antes dos navais.

Escaler é um tipo de embarcação que, no remo, conta com dez remadores e um timoneiro. O GVREFOMM selecionou para a competição os onze alunos da guarnição “Pumba”. A raia tradicional de 500 metros foi montada em frente ao Colégio Naval, próxima ao píer, de modo que a torcida pode assistir a regata toda de perto.

Tripulação vencedora da prova de Remo posa com as medalhas. (Foto: Jornal Pelicano)
Tripulação vencedora da prova de Remo posa com as medalhas. (Foto: Jornal Pelicano)

Coroando o esforço dos remadores ao rasgarem as águas transparentes de Angra com um barco e meio de vantagem sobre a guarnição do Colégio Naval vieram as medalhas de ouro. A guarnição era composto pelo timoneiro Lukas Amaral e pelos remadores Philipe Ruy, Ribeiro Mendes, Frasão, Rafael Leão, Vilela, Sérgio, Ferreira Dias, Israel Natã, Isac Júnior e Michel.

Apagando as dúvidas remanescentes da última edição, os atletas atribuíram a performance ao regime de treinamento, que foi ampliado e aprimorado em 2016.

Colaboração e texto: Al. Jonas Gomes

Confira fotos da prova e da premiação clicando na imagem abaixo:

DSC_9941