Em mais uma competição válida pela XXXIX MercNav, atletas da EFOMM e do CN lutaram pelas medalhas de ouro da competição de judô, na tarde de sábado no ginásio do Colégio Naval. A EFOMM e sua seleção com nove judocas mostrou seriedade e respeito no tatame e, apesar do nível de qualidade exibido nas lutas, a vantagem final no placar favorecia, de forma justa, o CN.

Al. Marlon durante luta na categoria Leve (Foto: Jornal Pelicano)

A competição foi dividida em categorias, organizando os atletas por peso. As cinco categorias seriam Ligeiro (até 60kg), Meio Leve (até 66kg), Leve (até 73kg), Meio Médio (até 81kg) e Médio (até 90kg).

1Ligeiro

Com apenas um representante nessa categoria, a EFOMM conquistou o bronze, com o Al. Sato.

2Meio Leve

Na categoria até 66kg, mais uma vez com apenas um atleta mercante, o primeiranista Senra ficou com o terceiro lugar no pódio.

Alunos Ribeiro Mendes e Silveira no pódio para a premiação da categoria Meio Médio. (Foto: Jornal Pelicano)

3Leve

Ensaiando uma reação mercante, o Al. Phillipe Ruy trouxe a medalha de prata nesta categoria, que já teve dois atletas pela EFOMM.

4Meio Médio

Na categoria de 73 a 81 kg, dos três judocas mercantes que lutaram, dois subiram ao pódio. Os segundanistas Ribeiro Mendes e Silveira receberam ouro e prata, respectivamente.

5Médio

Nesta categoria, a EFOMM, representada pelo Al. Carvalho, ganhou a medalha de prata.

6Classificação por equipes

Com a soma dos resultados favoráveis aos navais, os judocas do CN ficaram com a medalha de ouro da classificação por equipes. Os mercantes, apesar de não repetirem o bom resultado do último ano, mostraram que estão em boa forma e em condições de conquistar mais vitórias na competições que virão.

Confira a Galeria de Fotos das lutas e premiações do Judô clicando na foto abaixo:
IMG_7509